Tratamentos com Toxina Botulínica

A toxina botulínica tipo A,  é uma potente neurotoxina que atua bloqueando a ação de neurotransmissores, levando a paralisia da musculatura nos locais  aplicados. É um dos tratamentos estéticos mais utilizados no mundo, em função da praticidade de sua aplicação e dos ótimos resultados a curto prazo.

Na face pode ser aplicada em qualquer grupo muscular que apresente rugas de expressão exageradas, principalmente na testa, na glabela (região entre as sobrancelhas), nos pés de galinha próximos aos olhos, ao redor dos lábios e na região cervical .

Os efeitos da toxina começam a aparecer nos locais aplicados por volta de 72 horas, o equivalente ao 3º dia após a aplicação, sendo que os sintomas de enfraquecimento e paralisia da musculatura duram em média 6 a 8 meses (em mulheres um pouco mais, a depender da espessura da musculatura envolvida).

O procedimento pode ser realizado no consultório uma vez que não requer sequer anestesia. Alguns pacientes podem apresentar após a aplicação sintomas como cefaléia, discreta dor local e equimoses (manchas roxas) nos locais da injeção, que costumam desaparecer em poucos dias.

Indicação:

Procedimento muito indicado para pacientes que procuram rejuvenescimento facial mas não querem se submeter a um procedimento cirúrgico maior como o lifting facial. De forma geral é uma opção simples, segura e efetiva nos tratamento das rugas de expressão da face e pescoço, desde que aplicados por um cirurgião plástico técnicamente habilitado para o procedimento.

Seu uso é contra-indicado em gestantes, lactantes, pacientes com doenças neuromusculares, imunodeprimidos, alérgicos a qualquer componente da droga e pacientes com algum processo infeccioso ativo na face (como herpes labial).

Pular para a barra de ferramentas