Imprensa

Não podemos viver apenas do futuro, visto que as conquistas do presente são o resultado dos sonhos e trabalho de nossos antepassados. Porem, não podemos viver do presente sem sonhar, pois o futuro pertence aqueles que acreditam na beleza de seus sonhos a medicina e dermatologia continuará sendo ciência biológica e humana.

A dermatologia continuará sendo medico especialista, aquele que alem do conhecimento terá aprimorado também as relações inter-humanas usando o desenvolvimento em beneficio daquele que é o motivo único da existência da medicina, o paciente.

A ciência nos permite sonhar embasados por pesquisas e sem deixar a criatividade de lado. No caso especial da dermatologia e estética, não podemos fugir da lógica de que a medicina do século XXI terá como pilares fundamentais o grande desenvolvimento da tecnologia, associado ao domínio da engenharia genética.

Sempre que tento prever o futuro de tratamentos para meus pacientes vejo em seus olhos um misto de ansiedade e duvida na possibilidade do que esta por vir. “O futuro é feito de sonhos, é usar as asas da imaginação.”

Pular para a barra de ferramentas