Como Preservar os Cosméticos no Calor?

Seus cremes podem estragar com altas temperaturas? Devemos preservar os produtos de beleza na geladeira para mantê-los eficazes?

Essas são algumas dúvidas frequentes, e nos vamos te dar as respostas, para você saber  se os cremes e cosméticos devem permanecer a salvo de temperaturas altas e baixas.

Enquanto os cosméticos são formulados para manter as suas condições ótimas à temperatura ambiente “é sempre aconselhável para ser armazenado em local fresco e seco, onde a temperatura está entre 18° e 25° graus”
E, claro, o ideal é que eles não estejam expostos a uma fonte de calor direta como pode acontecer, por exemplo, estar no saco de praia. Exceto no sol.  Cremes estão preparados para suportar o calor, “o resto de cosméticos pode quebrar a formulação de tomar uma grande quantidade de calor. Quando vemos que a água sai do produto antes de o próprio creme, ele é que ele cortou da mesma forma acontece com o leite”.

Quando você deixa cremes e produtos de beleza no carro, em prateleiras com luzes embutidas ou em casa no banheiro, a temperatura ideal em que deve estar um cosmético é de 5° a 23° graus em geral “. Se exceder 23° graus para longos períodos de tempo, cosméticos podem perder sua eficácia. Especialmente no caso de “vitaminas frescas ou cosméticos que são as mais sensíveis, mas também produtos com probióticos, ecológicos e alguns protetores solares”.

 

ÓLEOS, HIDRATANTES LABIAIS… MELHOR EM TEMPERATURA AMBIENTE

Produtos de beleza que não deve ser fria, porque de outra forma alterar o seu estado seriam aqueles capazes de solidificar e óleos, hidratantes labiais ou fórmulas de cera. Além disso, todos são feitas para resistir a temperatura do corpo da nossa pele, e temperaturas baixas poderiam afetar a sua viscosidade.

 

TÔNICOS, DEPOIS DO SOL, CREMES PARA O CORPO, OLHOS, MÁSCARAS E ÁGUA TERMAL BEM PERMITIU A FRIO… NÃO QUE VOCÊ PRECISA PARA SE MANTER NA GELADEIRA.

Todos os cosméticos e cremes podem ser colocados em sua geladeira embora a maioria esteja preparada para ficar de fora. O importante é para ser mantido a uma temperatura constante, isto é, “se queremos ter na geladeira, tente não sofrer depois outras mudanças bruscas de temperatura”.

Já alguns cosméticos, não devem ser mantidos na geladeira, a menos que eles são projetados para serem aplicados a frio, porque eles podem afetar a estabilidade de ingredientes ativos tais como retinol, que não é conveniente exceder os 21°/22° graus para manter a estabilidade da temperatura e funcionalidade do produto”.
Além disso, se o calor é muito alto, as vitaminas, a menos que tenham sido encapsuladas, não podem resistir. E o “colágeno a 37° graus pode ser transformado em um tipo de gelatina que não pode ser eficaz a pele e o Omega-3 , óleos e extratos de plantas antioxidantes podem resistir ao calor, mas não à luz ou oxigênio ”

E tenha cuidado, porque não é aconselhável manter cosméticos em temperaturas abaixo de 5° graus porque os ingredientes ativos também podem cristalizar, mudar sua natureza e se tornar inativado.

Como conservante cosmético ar natural ou orgânico, como aloe vera puro ou aqueles com os quais queremos alcançar um efeito de arrefecimento imediatamente como cremes pés, loções pós-depilatórios ou tônicos, depois de cremes solares pernas cansadas, contorno de olhos, máscaras e fontes termais tendem a ter um trabalho e cumprir melhor os seus efeitos sobre sua pele fria.

No corpo, “o efeito do frio vai ajudar a ativar mais a circulação e apertar a pele, que é um valor acrescentado e, se optar por manter os nossos cosméticos regulares na geladeira”.

 

FICA A DICA!!

Pular para a barra de ferramentas