Alimentos para Comer sem Culpa

Alimentos para Comer sem Culpa

Chá: Atua na composição de gorduras do corpo,  estimula diversas enzimas que controlam o metabolismo das gorduras, inclusive incentivando a quebra delas; Traz saciedade, Ou seja, o consumo do chá nas quantidades recomendadas evita que você coma mais do que o necessário para seu organismo; Acelera o metabolismo O chá verde também é conhecido por seu efeito termogênico; É um potente antioxidante; Combate o colesterol e Melhora o humor.

Café: O consumo moderado do café proporciona uma série de benefícios para a saúde. A bebida tem um efeito termogênico e por isso ajuda na perda de peso. Ela também tem ação estimulante e auxilia a diminuir dores de cabeça.

Maçã: É uma fruta que, além de muito saborosa, traz muitos benefícios para nossa saúde. A pectina, uma fibra encontrada na casca, modera o apetite porque dá sensação de saciedade, e a quercetina, um antioxidante que está presente na polpa, ajuda no combate ao envelhecimento das células do sistema imunológico e protege o organismo dos danos causados pelos radicais livres.

Morango: É uma fruta de sabor ácido e adocicado, muito boa para ser incluída como sobremesa ou lanche em dietas de emagrecimento porque cada morango tem aproximadamente 5 calorias. Além disso, o morango tem propriedades diuréticas, é rico em vitamina C, que ajuda na cicatrização dos ferimentos, fortalece a parede dos vasos sanguíneos melhorando a circulação e aumenta a absorção do ferro combatendo a anemia.

Tangerina: Os benefícios da tangerina para a saúde são principalmente melhorar o sistema imune e combater infecções como gripes e resfriados. Por ser rica em vitamina A, C, fibras e potássio, essa fruta também melhora a digestão e o trânsito intestinal.

Laranja: Além da famosa vitamina C, a laranja também oferece ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Contém fibras, pectina e flavonóides, que aumentam seu valor nutritivo. O principal benefício da laranja são suas propriedades antioxidantes.

Melancia: Eles acreditam que a fruta tem outros benefícios, como ajudar o ciclo da ureia para eliminar amônia e outros resíduos tóxicos do corpo. A melancia apresenta atividade anti-inflamatória; é boa para o coração;  é boa para os rins; é boa para os olhos; é boa para os músculos; é boa para os ossos.

Berinjela: A Berinjela é rica em fibra alimentar é sempre benéfica para a digestão. Elas podem ajudar a aliviar a prisão de ventre e podem ajudar na limpeza do trato intestinal.

Abobora: Tem muitos benefícios para oferecer à saúde, ela é um alimento bastante versátil e pode ser utilizado em diversas preparações, doces e salgadas. A abóbora é rica em potássio, cálcio, fósforo, ferro, magnésio, zinco, fibra, riboflavina e vitaminas A, C, E e complexo B. O alimento contém, ainda, fitonutrientes que mantêm a saúde da pele ajudam a impedir os malefícios da luz solar. A polpa é indicada para asdoenças dos rins e do coração. Todas as variedades de abóbora são também laxantes e depuradoras de tóxicos intestinais que elevam a pressão arterial. São sempre recomendáveis para quem tem tendência à constipação intestinal. Ela também ajuda na dieta de atletas. Isso se deve às vitaminas do complexo B, pois regulam funções importantes no metabolismo e à presença de carotenoides, que são componentes antioxidantes que o corpo transforma em vitamina A.

Palmito: É uma opção pouco calórica que quase não apresenta gorduras. Para nossa saúde, é um importante aliado, pois fornece cálcio, ferro, fósforo, potássio, magnésio, vitamina A, vitamina B e vitamina C, além de ser uma fonte de fibras. É um excelente ingrediente para a manutenção da saúde dos ossos, auxilia ainda no processo de crescimento das crianças além de atuar diretamente no sistema imunológico, diminuindo a retenção de líquidos.

Couve-flor: É um membro da família dos vegetais crucíferos, muitas vezes ofuscada por seu primo brócolis. Este é um vegetal que merece uma participação regular em sua dieta por suas excelente propriedades. Ela contém uma impressionante variedade de nutrientes, incluindo vitaminas, minerais, antioxidantes e outros fitoquímicos.

Cenoura: Com este superalimento cor de laranja você pode obter vitamina A e uma série de outros poderosos benefícios para a saúde, incluindo pele bonita, prevenção do cancro e anti-envelhecimento.

Gelatina: Nada mais é, do que uma substância naturalmente incolor normalmente obtida a partir do cozimento de determinados tecidos animais, como a pele e a cartilagem bovina. Obtém-se a gelatina a partir da hidrólise parcial do colágeno, a proteína que dá sustentação à pele e participa da estrutura dos ossos e tendões.

Cogumelos: Existem diversas espécies de cogumelos comestíveis e cada uma delas é rica em substâncias importantes para a saúde e que podem até mesmo ajudar a prevenir doenças graves.

Pimentão: O pimentão é um vegetal de sabor levemente picante, Rico em fibra, Vitamina C e Vitamina A, minerais como Cálcio, Ferro e Fósforo. É também um excelente antioxidante natural e um bom protetor das células. Pobre em calorias, é por isso indicado para dietas de emagrecimento.

Pinterest

http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=556284997476

Pular para a barra de ferramentas