5 motivos para investir em um bom esfoliante

5 motivos para investir em um bom esfoliante

5 MOTIVOS PARA INVESTIR EM UM BOM ESFOLIANTE

 

 

Para uma pele limpa e lisinha, nada melhor do que cuidados diários que vão além da lavagem do rosto de manhã, do protetor solar e da maquiagem. Antes desses processos, é preciso fazer a esfoliação, que é super importante para manter a pele saudável e também para receber a maquiagem e cremes na região facial.
Por isso, listamos os 5 motivos por quê você deve investir em um bom esfoliante.

 

  1. Limpa Profundamente a Pele

A esfoliação ajuda a remover aquelas impurezas que se acumulam na pele no dia a dia, pois retira-as da camada externa, deixando a pele com uma textura mais lisa.

 

  1. Estimula a Renovação das Células 

Esfoliar ajuda a retirar da pele aquelas células mortas que se acumulam continuamente e, consequentemente, ajuda na renovação das células faciais.

  1. Evita Pêlos Encravados e Previne as Acnes

Acnes e pêlos encravados tem muito a ver com a limpeza de pele bem feita. Tendo uma rotina de limpeza adequada você verá, com o tempo, que a aparência e textura da pele vão melhorar.

  1. Pode Ser Feita em Pele Seca ou Oleosa

Seja a sua pele mista, seca ou oleosa, a esfoliação pode ser feita tranquilamente, o que vai variar é de quanto em quanto tempo essa esfoliação poderá ser feita. Na pele oleosa é recomendado que seja feita mais vezes do que na pele seca, por exemplo. Mas nada melhor do que consultar um dermatologista para saber o que melhor funcionará em sua pele.

  1. Facilita a Absorção dos Cremes e Outros Produtos Faciais

Depois da pele limpa e sequinha, você notará a diferença quando for aplicar hidratantes, bases e outros cosméticos. Isso ocorre porque depois desse procedimento, os poros ficam desobstruídos e recebem melhor os produtos.

 

Pular para a barra de ferramentas